É na poeira dos meus pensamentos, envolto nessa nuvem de fragmentos gerados pelo constante trabalho da minha mente, que retiro todas as coisas compartilhadas aqui. Não espero compreensão, nem ao menos elogios, espero apenas, que de alguma forma, minhas palavras possam servir para algo grandioso, como assim fizeram alguns que hoje inspiram outros com a poeira dos seus pensamentos .



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mãe


        Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não a tivesse para me proteger e guiar, não teria vida.
E ainda que tivesse em meu interior toda sabedoria necessária para viver neste mundo, e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda força e a coragem para enfrentar todo mal, e não a tivesse ao meu lado para ensinar-me como fazer, eu nada seria. Tu mãe, um ser de infinita luz e bondade, que faz, com seu esplendoroso amor, com que acalmem-se os mais revoltos mares e abrandem-se os mais furiosos corações; que com um simples gesto de amor, consegue dar ao mais fraco dos homens, uma força que o torna capaz de mover uma montanha, e que muitas vezes se lança em sacrifício para prover a segurança e o conforto necessário para que seu protegido viva bem neste mundo. Hoje, convicto sou, pela plenitude desse amor, de que Deus nos envia aos cuidados de verdadeiros anjos que nos fortalecem e nos ensinam o caminho de volta ao nosso lar celestial.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino, mas, na sua presença mãe, aquele menino retorna e esquece das suas responsabilidades de homem, porque, volta a sentir aquela proteção de antes.
Essa é minha mãe, nossa mãe, que não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Essa é a mãe, que para mim, significa amor.
Aos que ainda hás tem por perto, cuidem e deem em dobro todo amor que elas lhes dão, e aos que não mais hás tem em vida; que não paire a dor da perda, mas sim, a certeza de que ela foi recebida num estado de felicidade, que é chamado paraíso, um estado de descanso, um estado de paz, onde descansará de todas as suas aflições e de todas os seus cuidados e tristezas, esperando feliz um reencontro.

Fábio de Farias Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense comigo