É na poeira dos meus pensamentos, envolto nessa nuvem de fragmentos gerados pelo constante trabalho da minha mente, que retiro todas as coisas compartilhadas aqui. Não espero compreensão, nem ao menos elogios, espero apenas, que de alguma forma, minhas palavras possam servir para algo grandioso, como assim fizeram alguns que hoje inspiram outros com a poeira dos seus pensamentos .



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Criada pelo Amor


Hoje me peguei pensando em tudo existente até então. Ele, nosso pai, um ser de infinita bondade que nunca se cansa, mesmo tendo que cuidar de tudo que existe, continua criando maravilhas para seus filhos. Mas de todos os pensamentos que circundam minha mente acerca dessas criações, uma em especial coloca-se com primor acima de todas: Me refiro a uma que como fora colocada antes, com primor, exprime o que a própria palavra significa: Perfeição, excelência, beleza, encanto.
Refiro-me aqui ao que parece muitas vezes uma pedra preciosa e delicadamente lapidada que antes fora presa a uma rocha bruta, ou talvez, uma flor retirada de uma floresta nunca antes tocada. Refiro-me ao que não parece ter sido criada a partir apenas de uma costela, mas sim, do coração do próprio criador.
Um ser tão maravilhoso, que muitas vezes consegue, com um simples sorriso, abrandar corações em fúria; que com um olhar muitas vezes acalmam vulcões em erupção; que com seu perfume transformam o lugar onde estão num infinito roseiral.
Um ser dotado de muita luz que, vezes, nós homens achamos ser complicado mas, não sabemos que é o mais simples de ser entendido, basta dar amor e esperar, que com toda a certeza tida de sua existência, esse amor dado, sempre retorna em porções que somos incapazes de medir.
A mulher, essa criação digna de todos os elogios já feitos, o que ainda se mostra insuficiente para o que de certo é o princípio do amor e singeleza. Um ser que tudo sofre mas, que sempre mostra-se mais forte que muitos homens. Criada não apenas, porque, não seria bom que o homem vivesse só mas, hoje, sei que para que o homem se mantivesse firme e forte, pois é nela que encontra toda força e firmeza necessária para vencer grandes batalhas.


Fábio de Farias Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense comigo