É na poeira dos meus pensamentos, envolto nessa nuvem de fragmentos gerados pelo constante trabalho da minha mente, que retiro todas as coisas compartilhadas aqui. Não espero compreensão, nem ao menos elogios, espero apenas, que de alguma forma, minhas palavras possam servir para algo grandioso, como assim fizeram alguns que hoje inspiram outros com a poeira dos seus pensamentos .



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Seres Inconstantes

      Oh! Tu poderias ser como este vale, firme, constante e imutável em guardar os mandamentos do Senhor! (1Néfi 2:10)
Este era o desejo de um pai para um de seus dois problemáticos filhos.
Hoje nada mudou; ainda nos entristecemos e nos decepcionamos com a aparente desobediência e fraqueza espiritual de alguns que cumprem hoje, o que disse um grande homem em tempos passados quando falou: “Sim, e haverá muitos que dirão: “Comei, bebei e alegrai-vos, porque amanhã morreremos; e tudo nos irá bem. E muitos também dirão: “Comei, bebei e diverti-vos; não obstante, temei a Deus – ele justificará a prática de alguns pequenos pecados; sim, menti um pouco, aproveitai-vos de alguém por causa de suas palavras, abri uma cova para vosso vizinho; não há mal nisso. E fazei todas estas coisas, porque amanhã morreremos; e se acontecer de sermos culpados, Deus nos castigará com uns poucos açoites e, ao fim, seremos, salvos no reino de Deus.” (1 Néfi 28:7-8)
Pobres dos caem por assim pensarem, não o fazem por falta de instruções ou conselhos, pois “quando são instruídos pensam que são sábios e não dão ouvidos aos conselhos de Deus, pondo-os de lado, supondo que sabem por si mesmos; portanto sua sabedoria é insensatez e não lhes trás proveito”, (2 Néfi 9:28) ao contrário, os que se dizem sábios e não dão ouvidos a palavra eterna e, até mesmo os que não se auto-intitulam sábios como alguns jovens que já crescem enfraquecendo o caráter com meras desculpas; desculpas essas que os fazem cair em profundas covas cavadas pelos próprios.
Pobres dos que não aproveitam mais o dia designado para o descanso de seus labores e a prestação de sua devoção ao Altíssimo, pois agora ocupam este dia, o dia do Senhor, com coisas que deixam o nosso amado Pai ainda mais triste com tal fraqueza espiritual de seus filhos por ele tão amados. Filhos que preferem usar o dia de seu Pai para adorar a ídolos que o mundo oferece e depois de tudo aparecem com a desculpa de que foi apenas uma vez, um dia... Será que seriam capazes de provar um pouco de veneno, afinal, será que apenas uma gota mataria?
Essas são suas escolhas, errôneas, mas foi o que escolheram fazer, mesmo tendo conhecimento das conseqüências futuras; fazendo mau uso da sua liberdade de escolha; sabendo “que são livres para escolher a liberdade e a vida eterna por meio do Grande Mediador de todos os homens, ou para escolherem o cativeiro e a morte, de acordo com o cativeiro e o poder do diabo; Pois ele procura tornar todos os homens tão miseráveis quanto ele próprio.” (2 Néfi 32:3)
Ha, também, alguns sábios que sobem aos púlpitos da Igreja de Cristo e dizem estarem à disposição do Pai Celestial quando nem ao menos aceitam assumir responsabilidades dentro de sua obra tão maravilhosa. Homens e mulheres que se dizem cansados de dias exaustivos de trabalho para simplesmente aumentarem sua riqueza material, mas, que não se preocupam em fazer o mínimo esforço no trabalho do senhor para o aumento de sua riqueza mais importante: a espiritual.
Um conselho foi dado a muito tempo atrás: “Mas antes de buscardes riquezas, buscai o Reino de Deus.” (Jacó 2:18)
As pessoas entendem o significado destas palavras, mas não dão a mínima importância.
Eu poderia aqui dar vários exemplos de negligencia e de descumprimento das leis de Deus mas, não vale a pena.
Seria bom se as pessoas se arrependessem de coração e se “banqueteassem com as palavras de Cristo; pois eis que as palavras de Cristo vos dirão todas as coisas que deveis fazer”, (2 Néfi 32;3) e assim, não se perderiam em meio às fantasias do mundo e, não se “tornariam anjos do diabo e nem seriam jogados no lago de fogo e enxofre, que é a segunda morte”, como assim falam as sagradas escrituras. (Jacó 3:11)
Assim como disse o cordeiro: “Abençoados serão os que procurarem estabelecer Sião, pois terão o Dom do Espírito Santo; e se perseverarem até o fim, serão levantados no último dia e serão salvos no reino eterno do Cordeiro; e aqueles que proclamarem a paz, sim, novas de grande alegria, quão belos serão sobre os montes”. (1Néfi 13:37)


Fabio de Farias Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense comigo