É na poeira dos meus pensamentos, envolto nessa nuvem de fragmentos gerados pelo constante trabalho da minha mente, que retiro todas as coisas compartilhadas aqui. Não espero compreensão, nem ao menos elogios, espero apenas, que de alguma forma, minhas palavras possam servir para algo grandioso, como assim fizeram alguns que hoje inspiram outros com a poeira dos seus pensamentos .



sábado, 16 de outubro de 2010

Pressa


Na pressa de chegar ao fim da estrada, esquecemos de aproveitar as oportunidades oferecidas pelo tempo. O medo de perder tempo nesse pouco tempo faz o ser humano, muitas vezes desperdiçar, por exemplo, oportunidades de crescimento intelectual e espiritual. Alguns perdem sim esse medo e retardam sua caminhada, não por resolverem aproveitar essas oportunidades, mas sim, por tropeçarem nos seus próprios erros; por não prestarem atenção em como são importantes as escolhas feitas durante esse tempo que ainda resta. Muitos se permitem infectar pelo vírus da ganância, da busca pelo poder, tentando em muitas, ser maior que Deus.
Vivemos em um mundo em que guerras são travadas pelo domínio de tudo existente na terra e até em outros mundos. Em suas trincheiras estão corações partidos e esperanças destruídas lutando para recuperarem sua integridade.
È essa pressa da qual falo: de chegar ao fim da estrada passando por cima das incontáveis oportunidades de crescimento postas sob nossos narizes todos os dias. O desperdício dessas oportunidades faz com que quando nos cansamos de caminhar, não conseguimos encontrar uma fonte de força, por antes, não termos aberto os olhos para o que é nos oferecido.

Fabio de Faria Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense comigo