É na poeira dos meus pensamentos, envolto nessa nuvem de fragmentos gerados pelo constante trabalho da minha mente, que retiro todas as coisas compartilhadas aqui. Não espero compreensão, nem ao menos elogios, espero apenas, que de alguma forma, minhas palavras possam servir para algo grandioso, como assim fizeram alguns que hoje inspiram outros com a poeira dos seus pensamentos .



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Verdadeiro Sentido de Amar

        
         Tem se tornado bem mais frequênte declarações de amor em público. As pessoas estão conseguindo abrir mais seus corações e externar, sem vergonha alguma, o mais maravilhoso de todos os dons que nos foi dado pelo nosso pai eterno, Deus. Tenho me deparado com muitos casais por todos os lugares que ando e, tenho realmente, presenciado com frequência essas declarações das quais me refiro. Muitas e muitas vezes tenho ouvido “eu te amo” entre casais que parecem realmente estar apaixonados mas, sempre me inquieta uma pergunta: as pessoas sabem mesmo o verdadeiro sentido de amar ou apenas dizem “eu te amo” por ser a mais bela das frases já criadas?
Acredito que o ser humano ainda vai, um dia, com todas as dificuldades e todos os obstáculos postos à sua frente, entender que amar, não é apenas dizer “eu te amo”; amar é abrir mão de tudo, se preciso for, por quem diz que ama; é elogiar suas qualidades e, mesmo que seus defeitos sejam aparentes, nunca demonstrar que os notou, e sim, que suas qualidades são bem maiores; é ser amigo, não aquele que diz: “Nunca contarei o que você fez...”, quando você faz algo de errado, mas aquele que o reprime quando o mesmo acontece; é estar sempre junto nos melhores momentos e principalmente nos momentos de dificuldades; é dividir tudo que tem bom; é mostrar ao próximo que ele poderá contar com sua força quando precisar mover uma montanha; é oferecer o ombro quando ele precisar chorar e, muitas vezes, chorar junto; é usar suas asas para fazer com ele voe, em fim, o verdeiro sentido de amar, é se dar por quem você ama.

Fabio de Farias Monteiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense comigo